terça-feira, 2 de junho de 2020
CORPO É ENCONTRADO DENTRO DE VEÍCULO INCENDIADO ÀS MARGENS DA BR-104
Durante a noite de ontem (segunda-feira), o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no interior de um automóvel incendiado as margens da BR-104 no povoado de Cachoeira Seca (Lampião) na zona rural de Caruaru, Agreste Central de Pernambuco.
Segundo informações repassadas ao Blog, o cadáver estava no banco traseiro do automóvel Fiat Siena de com placas de Juazeiro do Norte no estado do Ceará.
O veículo estava em chamas quando agentes da CTTU – Companhia de Trânsito e Transporte Urbano – de Toritama, Agreste Setentrional do Estado, chegaram ao local e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar que controlou o fogo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O IC – Instituto de Criminalística – juntamente com a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal do Recife-PE. Um detalhe que chamou atenção da perícia, é que o freio de mão do carro estava acionado e levanta a suspeita de um possível homicídio, no entanto, apenas o laudo do IML apontará a causa da morte.
domingo, 31 de maio de 2020
PERNAMBUCO REGISTRA 1.023 NOVOS CASOS E 67 MORTES CAUSADAS PELA COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24H
Um total de 1.023 novos casos da Covid-19 e 67 mortes causadas pelo novo coronavírus foram registradas nas últimas 24 horas em Pernambuco, anunciou na tarde deste domingo a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE).
Com esses novos registros, Pernambuco agora totaliza 2.807 mortes pela Covid-19 e 34.450 casos confirmados, sendo 14.336 graves e 20.114 leves – dos 1.023 novos casos das últimas 24h, 236 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 787 como leves.
O número atualizado de pacientes recuperados não foi divulgado, mas, até esse sábado (30), era 13.893. A SES-PE deve dar mais informações ao longo deste domingo.
GOVENO DE PERNAMBUCO ANUNCIA PLANO DE RREABERTURA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS
Nos últimos dois meses, o Governo de Pernambuco vem realizando uma série de reuniões com representantes de vários setores produtivos para estabelecer os parâmetros de um plano de convivência das atividades econômicas com a pandemia da Covid-19. O estudo foi conduzido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão, da Fazenda, do Trabalho e Qualificação e de Desenvolvimento Urbano. O estudo prevê uma retomada gradativa, respeitando as orientações sanitárias e com um período de 11 semanas para ser totalmente posto em prática.
A data de início da estratégia dependerá de um conjunto de indicadores definidos pelas autoridades sanitárias e científicas que fazem parte do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, do governo estadual. O plano também inclui a análise da quantidade de trabalhadores por setor e de que maneira o retorno de cada atividade influenciará em pontos complementares, como o transporte público. A ideia é que os setores adotem horários diferentes de expediente para não saturar o sistema nos horários de pico.
“Sem vacina ou medicamento comprovadamente eficaz contra o novo coronavírus, todos teremos que conviver com a doença. Nosso plano pesa quais atividades têm menos impacto nas curvas de contaminação e a relevância econômica de cada setor para definir o cronograma de liberação”, detalhou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.
A epidemia da Covid-19 atingiu de maneira direta a economia mundial, e no Brasil não foi diferente. A estimativa da Secretaria da Fazenda é de que a paralisação das atividades econômicas, por conta das medidas de isolamento social, tenha um reflexo negativo na arrecadação da ordem de 20%, no comparativo com 2019.
“A ajuda aos Estados, sancionada na quinta-feira pelo Governo Federal, é insuficiente para repor as perdas impostas pela epidemia do novo coronavírus”, destacou o secretário da Fazenda, Décio Padilha.
Assinar:
Postagens (Atom)
A NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO
De partidos de oposição a Jair Bolsonaro (PSL), os governadores do Nordeste se reuniram pela primeira vez com o presidente, nesta quinta-...