
Um homem arrombou o portão de um motel no Recife, para sair sem pagar, e acabou sendo preso em Olinda, dentro de uma caixa d'água. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (1º) e, segundo a corporação, Adriano Gomes da Silva, de 31 anos, tem um amplo histórico de crimes, além de ter duas condenações por roubo.
Segundo o delegado Carlos Couto, responsável pelas investigações, a fuga do motel ocorreu num estabelecimento em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. O homem havia consumido cerca de R$ 500 e, no momento da saída, acelerou o veículo para arrombar o portão, saindo sem pagar. Durante as investigações, a polícia constatou que ele era foragido.
Um vídeo registrado por câmeras de segurança do estabelecimento mostra o momento em que o carro quebra o portão. O rosto do homem também foi capturado.
"Inicialmente, ele até chega a sorrir, diz que vai buscar o dinheiro e voltar rapidamente. A assistente insiste em manter o portão fechado e menciona que vai acionar a polícia. Ele, rapidamente, acelera o veículo e arromba o portão", afirma Carlos Couto.
O homem já havia sido condenado a 11 anos e 8 meses de prisão e a 6 anos e 9 meses, pelo crime de roubo. Além dessas duas condenações, contra ele há um mandado de prisão pelo mesmo crime, além de duas condenações por porte ilegal de arma de fogo, ambas de 4 anos de reclusão.
Ele tem, ainda, uma passagem por furto qualificado, outra por tráfico de drogas e associação para o tráfico, uma passagem por dano qualificado e outras por resistência, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
"Ele tem diversas passagens criminais, a maioria de crimes contra o patrimônio, como roubos a instituições bancárias, saidinhas de bancos, tráfico de drogas e várias passagens por porte ilegal de arma de fogo. Ele é um indivíduo de alta periculosidade e, aos 19 anos, quando teve sua primeira passagem, o endereço dele já era da Fundação da Criança e do Adolescente, o que mostra que ele teve outras passagens como adolescente", declara o delegado.
O homem foi preso no bairro de Aguazinha, em Olinda. A partir da placa do veículo, a polícia foi até uma casa em Afogados, na Zona Oeste, onde parentes do homem moram. Entretanto, ele não estava no local.
"Conseguimos localizar um imóvel em Aguazinha e a mãe dele apresentou nervosismo. Ouvimos um barulho vindo do teto do imóvel, mas não o encontramos e até duvidamos de que ele estava na casa. Foi aí que os policiais simularam se afastar, ele fez barulho na caixa d'água do imóvel e foi preso", diz o delegado.