Mais um caso de feminicídio é registrado no interior do Estado. Um homem matou sua companheira e suicidou-se em seguida, no município de Limoeiro, Zona da Mata de Pernambuco, na noite da sexta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, a vítima, Eliane da Silva Cruz, de 32 anos, foi morta por disparos de arma de fogo efetuados por Gilson Joaquim Vieira, de 40 anos, que em seguida atirou na própria cabeça.O crime teria acontecido por voltas de 21h, na residência do casal. Eliane e Gilson casaram em 2016, mas haviam se separado. Entretanto, o casal se encontrava rotineiramente. Em junho, eles reataram a relação e voltaram a morar juntos. O crime aconteceu um pouco depois de uma saída do casal para um bar na localidade. O crime aconteceu ao retornarem para casa.
Familiares de Gilson encontraram o casal antes do ocorrido e não notaram nenhuma diferença de comportamento de ambos. Geanne Vieira, irmã de Gilson, disse a Redação OP9 que ele tinha um histórico de agressão, e que uma vez teria tentado matar uma companheira anterior. Além disso, a irmã também revelou que Gilson tinha sinais de depressão: “Ele vivia dizendo que ia se matar”, relatou.
A família de Eliane comentou que percebia um comportamento agressivo por parte de Gilson, na forma como ele falava e agia com ela – sendo um dos motivos do término dos dois. A vítima trabalhava com entregas no Recife. Ambos tinham dois filhos, mas de outros relacionamentos. Os dois corpos estão sendo analisados no Instituto Médico Legal (IML), de Santo Amaro.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguirão sob sigilo até a completa elucidação do ocorrido, bem como a causa jurídica das duas mortes.




























