quarta-feira, 29 de abril de 2020
CASOS DE COVID-19 PASSAM DE UM MILHÃO NOS EUA
Os Estados Unidos superaram nesta terça-feira (28) a marca do milhão de casos confirmados do novo coronavírus, enquanto vários países, incluindo França e Espanha, se preparam para reabrir o comércio, como um próximo passo para a saída progressiva do confinamento imposto pela pandemia. O vírus, que chegou a todos os cantos do planeta, confronta os países com o duplo desafio de reativar suas combalidas economias e evitar uma nova onda de contágios.
Os Estados Unidos, onde milhões de pessoas perderam o emprego, registram 58.351 mortos, mais que os soldados mortos em 20 anos na Guerra do Vietnã. Os infectados no país passam de um milhão, em meio a uma crise sanitária que ameaça as ambições do presidente Donald Trump de se reeleger em novembro.
Mas em outros países, os contágios diminuíram e seus governos avaliam planos para retomar a normalidade gradativamente. Na Espanha, o primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou que o rígido confinamento em vigor desde 14 de março será gradualmente flexibilizado, em um processo que termina no final de junho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO
De partidos de oposição a Jair Bolsonaro (PSL), os governadores do Nordeste se reuniram pela primeira vez com o presidente, nesta quinta-...
Nenhum comentário:
Postar um comentário