sexta-feira, 24 de abril de 2020
PARTE DO TETO DO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS DESABA DEVIDO À CHUVAS NO RECIFE
As fortes chuvas que caíram no Recife nesta sexta-feira (24) também causaram transtornos no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Pela manhã, uma parte do teto de um dos corredores desabou por causa do acúmulo de água.
Por causa do ocorrido, o chão de vários setores da unidade de saúde, como o bloco cirúrgico, ficou alagado e os funcionários tiveram de remover a grande quantidade de água com baldes e rodos.
Em nota, a direção do HGV disse que uma placa de gesso do corredor do bloco G1 caiu devido ao grande acúmulo de água, que "ocorreu em decorrência da obstrução de uma das calhas de escoamento da unidade, causando infiltração na área atingida. Portanto, o problema não foi relacionado a estabilidade estrutural do prédio".
Ainda no texto, o hospital afirmou que "o local já está sendo reparado e o serviço continua funcionando normalmente" e que "a situação foi pontual e não trouxe prejuízos nem aos pacientes nem aos profissionais que atuam na unidade".
Também no comunicado, a unidade de saúde declarou que "a manutenção e limpeza das calhas ocorre de forma periódica, segundo cronograma montado pelo serviço, mas a grande quantidade de lixo despejada pelas janelas da unidade é uma das principais causas para a obstrução das canaletas".
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a média de chuva no Grande Recife nesta sexta (24) foi de 84 milímetros, o equivalente a 25% da chuva prevista para abril todo. A previsão para o último fim de semana deste mês é de mais chuva, de moderada a forte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO
De partidos de oposição a Jair Bolsonaro (PSL), os governadores do Nordeste se reuniram pela primeira vez com o presidente, nesta quinta-...
Nenhum comentário:
Postar um comentário