sábado, 14 de março de 2020
PERNAMBUCO TERÁ HUB DE GÁS NATURAL DE R$1,8 BILHÃO, QUE VAI GERAR 300 EMPREGOS
O Governo do Estado e a Golar Power Brasil assinaram, nesta sexta-feira (13), um protocolo de intenções para a implantação de um Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Complexo Industrial Portuário de Suape. Com aporte de R$ 1,8 bilhão e, perspectiva de geração de 300 empregos diretos e indiretos, o investimento estabelece um novo hub de abastecimento de gás natural no Nordeste.
“Trata-se de um navio que será disponibilizado e chegará ao Porto de Suape. Com a chegada do gás nesse navio vamos, por transporte rodoviário – ou seja, em caminhões – levá-lo a várias cidades que ainda não dispõem dessa distribuição. Será uma nova oferta de gás que vai suprir várias cidades pernambucanas, uma solução importante para o desenvolvimento regional e do interior de Pernambuco”, explicou o governador Paulo Câmara (PSB), durante o ato realizado no Palácio do Campo das Princesas.
A planta do hub deverá começar a funcionar no segundo semestre deste ano. Com isso, o projeto chegará de imediato em municípios como Garanhuns, no Agreste Meridional, e Petrolina, no Sertão de São Francisco, o que aumentará a atuação nas Matas Sul e Norte. Para atender as demandas previstas em indústrias, comércio, postos de GNV/GNL, residências, além da geração de energia elétrica, a Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) atuará em parceria com a Golar Power - empresa do Grupo Golar - para interiorizar o gás natural. que será levado para regiões do Estado que ainda não são atendidas pelas redes de distribuição tradicionais.
“Além de mais econômico e seguro, o GN é mais sustentável que outros combustíveis. Essas vantagens estarão disponíveis para um número maior de pernambucanas e pernambucanos”, afirmou o diretor-presidente da Companhia de Gás Natural, André Campos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO
De partidos de oposição a Jair Bolsonaro (PSL), os governadores do Nordeste se reuniram pela primeira vez com o presidente, nesta quinta-...
Nenhum comentário:
Postar um comentário